Iluminação Inteligente: Essencial para a Casa Automatizada

Iluminação Inteligente: Essencial para a Casa Automatizada

O que torna uma casa inteligente realmente inteligente? Para nós, um dos componentes mais inteligentes – e mais convenientes – que podem ser incluídos em uma casa inteligente é a iluminação inteligente. Com benefícios como eficiência energética, maior tranquilidade, atividades diárias simplificadas e ações automatizadas, é muito fácil ver o porquê. O que a iluminação inteligente realmente envolve?

Vamos lançar alguma luz sobre o assunto. (Viu o que queremos dizer?)

O QUE É ILUMINAÇÃO INTELIGENTE?

Não é uma lâmpada sofisticada ou um aplicativo no seu telefone; embora certamente possam fazer parte dela! É a integração da iluminação em sua casa, as várias funções que você pode criar com elas e as maneiras pelas quais você pode controlar tudo. Usando teclados, assistentes de voz, um aplicativo, telas sensíveis ao toque ou um controle remoto, você é capaz de diminuir as luzes ou alterar cores e matizes em qualquer (e todos) cômodo, ligar e desligar luminárias individuais ou grupos de luzes e definir um clima. Com apenas uma ação, defina uma cena inteira que escurece as luzes da cozinha para uma certa porcentagem enquanto os alto-falantes iniciam uma lista de reprodução e a porta da frente trava. A coisa mais inteligente sobre iluminação inteligente é que ela é mais do que apenas iluminação.

VOCÊ SABIA?

Existem duas maneiras principais de instalar a iluminação inteligente:

  • O primeiro é chamado de “Iluminação Centralizada”, que é usado para casas em processo de construção ou passando por grandes reformas. Esta opção, na verdade, conecta as luzes a um local central, semelhante a uma caixa de disjuntor, que é cabeada e se conecta ao “cérebro” ou controlador de casa inteligente.
  • A segunda é chamada de “Iluminação sem fio” e é usada principalmente para adaptação, ou retrofit. Esta opção usa os mesmos fios que vão para seus interruptores de iluminação atuais, mas os interruptores regulares são substituídos por um interruptor inteligente ou teclado e então se comunicam sem fio com o “cérebro” ou controlador.

O QUE É QUE ISSO PODE FAZER?

Os teclados de iluminação convenientemente posicionados permitem que você apague todas as luzes ao sair de casa com apenas um toque. Ao chegar em casa, a porta da garagem pode acionar as luzes da entrada para abrir o caminho para a casa. Os detectores de movimento iluminam as luzes do corredor durante a noite, tornando mais fácil se mover sem perturbar o resto da família. A iluminação inteligente simplifica sua rotina diária – e até mesmo tarefas que só acontecem de vez em quando – de uma forma intuitiva e fácil para toda a família usar e desfrutar.

COM O QUE SE PARECE?

Interruptores, dimmers e teclados personalizáveis possuem diversas opções de cores e acabamentos para que combinem com a decoração de sua casa. Você não precisará mais mexer nos interruptores até encontrar o certo. Em vez de um bloco de quatro – ou mais! – interruptores em suas paredes, um teclado personalizável e elegante pode cuidar de várias luzes em vários quartos ou até mesmo definir uma cena inteira com iluminação predefinida, música, controle de temperatura e fechaduras.

COMO EU USO ISSO?

A iluminação inteligente não seria muito inteligente se interruptores e teclados elegantes fossem a única maneira de controlá-la, certo? Com sistemas de iluminação inteligente, você também pode usar um aplicativo em seu telefone, mesa ou telas sensíveis ao toque na parede, assistentes de voz como Google Home e Amazon Alexa e até mesmo um controle para controlar a iluminação em toda a casa. Quando suas mãos estiverem ocupadas enquanto você estiver trabalhando na cozinha, basta pedir a Alexa ou ao Google para acender as luzes para você. Quando estiver aninhado no sofá, use o controle remoto para diminuir as luzes do filme. Quando você estiver no pátio aproveitando a noite, use o aplicativo móvel para ligar o ambiente das luzes externas.

TANTAS POSSIBILIDADES…

Mantenha sua casa segura enquanto você estiver fora

A iluminação inteligente pode ajudar a impedir os ladrões de atacar sua casa. Com recursos de gerenciamento remoto, você pode ligar e desligar as luzes diretamente do seu telefone enquanto estiver fora, ou usando nosso recurso “Mockupancy”, sua iluminação – e aparelhos eletrônicos como TVs – serão ligados e desligados por conta própria para “simular” como eles seriam usados ​​se você estivesse em casa; perfeito para quando você estiver fora de férias ou apenas para passar a noite.

Seja amigo do ambiente: A iluminação inteligente ajuda a conservar energia de algumas maneiras diferentes. As luzes podem permanecer consistentemente em 70% de luminosidade para a maioria das cenas predefinidas. As luzes externas podem acender em um determinado horário da noite para que você não chegue a uma casa escura e, em seguida, desligue no início da manhã para que você não desperdice energia.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *